22°
Máx
14°
Min

Reunião entre EUA e Rússia sobre trégua na Síria termina sem acordo

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse que ele e o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, "alcançaram clareza" em um caminho para restaurar uma trégua na Síria, mas os detalhes ainda precisam ser trabalhados.

Após uma reunião de quase 10 horas com Lavrov em Genera nesta sexta-feira, Kerry disse que "a maior parte" das discussões técnicas levaram a passos para reinstalar um cessar-fogo e que o avanço para o acesso humanitário tem sido completado. Kerry afirmou que especialistas continuarão em Genebra para finalizar os passos que ainda não foram resolvidos nos próximos dias.

Lavrov repetiu dizendo que "nós ainda precisamos finalizar alguns problemas" e apontou para a necessidade de separar os combatentes da Frente al-Nusra, que tem ligações com a Al-Qaida, dos combatentes apoiados pelos EUA, que detêm partes do noroeste da Síria.

A reunião de sexta-feira veio um mês depois que os dois se encontraram em Moscou e chegaram a um acordo sobre um determinado número de ações não especificadas para obter a trégua na Síria. No entanto, nenhum deles deu detalhes. Fonte: Associated Press.