22°
Máx
16°
Min

Samsung é abalada por problemas do Galaxy Note 7

A Samsung disse que estava pedindo a todas as companhias de telecomunicação e varejistas que vendem o aparelho Note 7 em todo mundo que interrompam as vendas e substituições de aparelhos, enquanto investiga os recentes incidentes.

A Samsung interrompeu temporariamente a produção de seu problemático Galaxy Note 7, de acordo com uma pessoa familiarizada ao assunto, ao passo em que luta para lidar com um recall massivo de 2,5 milhões de aparelhos com defeito.

O movimento da Samsung vem na esteira de uma série de recentes relatos com aparelhos substitutos que foram distribuídos aos consumidores em todo o mundo.

Embora ainda não tenha confirmado os relatos, a empresa disse em um comunicado na sexta-feira que, em resposta a um relato, iria agir rapidamente para investigar o caso para determinar a causa e compartilharia as descobertas o mais rápido possível".

"A Samsung entende a preocupação que os nossos consumidores e as companhias de telecomunicações estão sentindo após os relatos recentes terem levantado questões sobre a nossa recente substituição dos dispositivos Note 7", disse a companhia.

A ação da Samsung seguiu a decisão da AT&T e da T-Mobile US de interromperem a substituição do Galaxy Note 7. Fonte: Dow Jones Newswires.