22°
Máx
14°
Min

Sanders recua de crítica e diz que Hillary Clinton 'certamente' é qualificada

O pré-candidato democrata à Casa Branca, Bernie Sanders, recuou de um comentário feito esta semana sobre sua principal rival, Hillary Clinton, dizendo que ela "certamente" é qualificada para a presidência dos Estados Unidos.

"Mesmo no seu pior dia, ela seria uma infinitamente melhor do que qualquer candidato republicano", disse Sanders em uma entrevista televisionada nesta sexta-feira, acrescentando que os dois candidatos republicanos deveriam focar nas discussões do país ao invés de se atacarem mutuamente.

A campanha do pré-candidato, que se prepara para as primárias de 19 de abril, em Nova York, anunciou hoje que ele aceitou o convite para visitar o Vaticano na próxima semana, onde se encontrará com o Papa Francisco. Sanders participará de uma conferência feita pela Academia de Ciências Sociais do Vaticano sobre questões sociais, econômicas e ambientais em 15 de abril.

Hillary se recuou a comentar as declarações de Sanders, e chamou o caso todo de "besteira". Ainda assim, sua campanha tentou angariar dinheiro com a controvérsia.

"Eu vou confiar nos eleitores de Nova York, que me conhecem e votaram em mim três vezes", disse a pré-candidata. Fonte: Dow Jones Newswires.