22°
Máx
16°
Min

Senador Bernie Sanders deve declar apoio a Hillary nesta terça-feira

A pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton deve receber em um evento nesta terça-feira, 12, apoio de seu colega de partido, o senador e pré-candidato Bernie Sanders, que surpreendeu na corrida para a Casa Branca este ano com forte votação, ganhando as primárias em vários Estados e em outros ficando muito próximo de Hillary.

A equipe de Sanders e de Hillary divulgou um comunicado nesta segunda-feira sobre o evento amanhã, no estado de New Hampshire, a partir das 12h (de Brasília). O texto não menciona a palavras "apoio", mas fala que o senador e Hillary vão discutir o "comprometimento em construir uma América que seja mais forte e que tenha uma economia que trabalhe para todos, não apenas mais os mais ricos."

No começo de junho, Hillary assegurou os delegados necessários para garantir a indicação do partido Democrata e ser a candidata oficial, mas Sanders continuou sua campanha. As primárias ocorrem entre os dias 25 a 28 deste mês na Filadélfia. No final de junho, Sanders declarou que votaria em Hillary em novembro contra o bilionário Donald Trump, mas não falou em apoio formal.