20°
Máx
14°
Min

Shopping em Munique é esvaziado após disparos

BERLIM - Disparos foram registrados nesta sexta-feira, 22, em um shopping em Munique, no sul da Alemanha, segundo o jornal Süddetusche Zeitung, citando fontes policiais.

No momento, oficiais isolaram a área, disse um porta-voz da Polícia alemã.

Vários agentes locais estão circulando neste momento pelo centro comercial Olympia e helicópteros sobrevoam a região. Fontes policiais disseram em sua conta no Twitter que a situação "é confusa".

"Muitos tiros foram disparados. Não posso dizer quantos, mas foram muitos", afirmou por telefone à agência Reutersum funcionário do shopping que ainda está escondido no interior do centro comercial. "Todas as pessoas que estavam do lado de fora vieram correndo para o interior da loja. Eu só vi uma pessoa caída no chão, mas ela estava tão ferida que não tem como ter sobrevivido", completou a fonte. "Não temos mais informações. Estamos escondidos no depósito e a polícia ainda não chegou aqui."

Segundo o jornal alemão Abendzeitung Muencher, mais de 15 pessoas morreram na ação, mas essa informação ainda não foi confirmada. A rede NTC, filiada alemã da CNN, informa que há 1 morto e 10 feridos.

Até o momento, a polícia de Munique confirmou que há mortes, mas não detalhou o número. "Acreditamos haver muitos mortos", disse um porta-voz.

Ainda não informações sobre o responsável pelos disparos.

Um oficial não quis comentar o ocorrido e disse: "Estamos enfrentando um problema". 

Imagens de televisão mostram dezenas de veículos de emergência chegando ao shopping, localizado próximo ao Estádio Olímpico de Munique. 

A ação acontece na mesma semana em que um garoto de 17 anos atacou passageiros em um trem na Alemanha com um machado, deixando quatro feridos. O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. O jovem foi morto pela polícia. / EFE, Reuters e AFP