26°
Máx
19°
Min

Sobe para 12 número de mortos em ataque na Universidade Americana no Afeganistão

Subiu para 12 o número de mortos no ataque de militantes contra a Universidade Americana do Afeganistão, que durou horas e terminou na madrugada desta quinta-feira. Dezenas de pessoas ficaram feridas na ação no campus, localizado nas proximidades de Cabul.

O ataque mostra como, apesar dos esforços de autoridades afegãs para melhorar a segurança, os militantes podem lançar ataques em grande escala, inclusive na região da capital do país. Entre os mortos há sete estudantes, segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi. Três policiais e dois guardas também morreram.

Nenhum grupo assumiu até agora a autoria, mas há a suspeita de que o ataque seja do Taleban. O comunicado do governo afegão diz que há 36 feridos, entre eles nove policiais.

O ataque começou pouco antes das 19h (hora local) da quarta-feira, momento em que centenas de estudantes em geral estão nas aulas da tarde nessa universidade, prestigiosa no país. Um carro-bomba foi detonado por um suicida na entrada da universidade. Depois disso, dois terroristas entraram no campus, segundo o porta-voz, armados com granadas e armas automáticas. O cerco na universidade durou quase nove horas, antes de a polícia conseguir matar a dupla, por volta das 3h30. Fonte: Associated Press.