21°
Máx
17°
Min

Suicida detona explosivos em área turística da Turquia e fere ao menos 7 pessoas

(Foto: Reprodução / Twitter) - Suicida detona explosivos em área turística da Turquia e fere ao menos 7 pessoas
(Foto: Reprodução / Twitter)

Um suicida detonou explosivos nesta quarta-feira na cidade de Bursa, na Turquia, ferindo ao menos sete pessoas. Segundo autoridades, o ataque foi realizado em uma região turística, em um local que é o lar de uma mesquita da era otomana.

A autoridade, que citou fontes de segurança, falou sob condição de anonimato pois não estava autorizada a falar com a imprensa. O escritório do governador de Bursa disse em um comunicado divulgado pela agência estatal Anadolu que as autoridades acreditam que o homem-bomba, na verdade, é uma mulher terrorista.

A declaração disse que sete pessoas foram feridas no ataque. A explosão destruiu uma área que é o lar de uma mesquita da era otomana.

Canais locais transmitiram imagens de pessoas correndo para fora do local, enquanto a polícia e

ambulâncias chegavam.

Nenhum grupo ainda se assumiu a autoria dos ataques, mas recentemente a Turquia foi atingida por vários ataques reivindicados pelo grupo Estado Islâmico e rebeldes curdos.

Ontem à noite, os EUA emitiram um aviso aos seus cidadãos sobre "indicações credíveis" de ameaças terroristas contra áreas turísticas na Turquia. Fonte: Associated Press.