21°
Máx
17°
Min

Suspeito de envolvimento em ataque com bomba é capturado nos EUA

(Foto: Agência Brasil) - Suspeito de envolvimento em ataque com bomba é capturado nos EUA
(Foto: Agência Brasil)

Apontado como suspeito pelas explosões ocorridas no fim de semana em Nova York e Nova Jersey, o afegão naturalizado americano Ahmad Khan Rahami, de 28 anos, foi detido nesta segunda-feira em Linden, Nova Jersey, após uma troca de tiros com policiais. Dois agentes foram baleados - um na mão e outro no colete à prova de balas. Rahami também foi atingido e levado ao hospital. As informações foram dadas por uma autoridade que pediu anonimato.

A prisão ocorreu após a polícia enviar um alerta para os celulares de milhões de moradores da área nesta manhã, pedindo que divulgassem informações sobre o suspeito, caso o vissem.

Rahami passou a ser procurado após investigadores verem sua imagem gravada por uma câmera de segurança próxima do local da explosão de sábado, no bairro de Chelsea, em Nova York, que deixou 29 pessoas feridas. Ele também deverá prestar depoimento sobre uma possível ligação com uma bomba caseira detonada em Seaside Park, Nova Jersey, mais cedo naquele dia.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

No domingo à noite, uma bomba caseira deixada próximo de uma estação de trem em Elizabeth, Nova Jersey, explodiu quando um robô tentou desarmá-la. A família de Rahami vive na cidade, que fica ao lado de Linden, onde ele foi detido. Fonte: Dow Jones Newswires.