22°
Máx
14°
Min

Ted Cruz anuncia apoio à Donald Trump na corrida presidencial à Casa Branca

O senador pelo estado do Texas (EUA) e ex-pré-candidato pelo Partido Republicano Ted Cruz disse nesta sexta-feira que planeja votar em seu antigo rival Donald Trump em novembro nas eleições presidenciais à Casa Branca, citando sua promessa anterior ao candidato do Partido Republicano e suas profundas preocupações sobre uma presidência comandada por Hillary Clinton, do Partido Democrata.

Cruz anunciou o seu apoio a Trump em um comunicado feio no Facebook. Na quarta-feira, Trump anunciou seu apoio a um projeto de lei chamado de "liberdade na internet", que Cruz tem defendido.

"Depois de muitos meses de cuidadosa consideração, de oração e procurando a minha própria consciência, eu decidi que no dia da eleição, vou votar para o candidato republicano, Donald Trump", escreveu Cruz.

Em sua declaração, Cruz não abordou suas disputas passadas com Trump, que entre outros insultos o chamou de mentiroso, sugerindo que ele era inelegível devido à terra natal de seu pai, Cuba. Fonte: Dow Jones Newswires.