23°
Máx
12°
Min

Trump irá propor dedução em gastos com saúde infantil, diz consultor

(Foto: Divulgação) - Trump irá propor dedução em gastos com saúde infantil, diz consultor
(Foto: Divulgação)

O candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, Donald Trump, irá delinear nesta segunda-feira suas propostas econômicas. Entre elas, uma proposta que visa permitir que as famílias deduzam de seus impostos de renda os gastos com saúde de crianças, como parte de um esforço mais amplo para cortar impostos, de acordo com um consultor familiarizado com o plano.

Ainda não está claro se o discurso desta segunda-feira vai incluir detalhes sobre como essa redução de impostos poderia ser estruturada e se estaria disponível às famílias que não pagam impostos de renda.

Até agora, a política econômica de Trump tem se concentrado principalmente na mensagem de colocar freios no comércio e na imigração, juntamente com um grande corte de impostos. Na mensagem econômica da campanha, Trump prometeu impulsionar o crescimento do emprego, mas incluíam menos pedidos dos eleitores sobre algumas questões como cuidados infantis e de matrículas em faculdades, um foco da rival democrata Hillary Clinton.

No discurso desta segunda-feira a líderes empresariais do Clube Econômico de Detroit, Trump também irá propor proteções mais robustas para propriedades intelectuais norte-americanas e uma moratória temporária a novos regulações e tentar reverter regras que reduz o emprego. Ao mesmo tempo, o magnata prometeu usar agressivamente seu poder executivo para renegociar acordos comerciais. Fonte: Dow Jones Newswires.