24°
Máx
17°
Min

Tufão Nida atinge Hong Kong e leva ao cancelamento de voos e aulas

Foto: AFP - Tufão Nida atinge Hong Kong e leva ao cancelamento de voos e aulas
Foto: AFP

O tufão Nida atingiu o sul da China nesta terça-feira, trazendo ventos fortes e chuva pesada, mas há não relatos imediatos de mortes ou destruição.

A tempestade atingiu a costa nesta madrugada, no horário local, perto de Hong Kong e era esperado a atingir todo o centro de produção da província de Guangdong, se enfraquecendo em seguida gradualmente, se movendo para a região vizinha de Guangxi.

O tufão levou as escolas cancelarem as aulas. Voos e transportes de balsas também foram cancelados. O tufão também atingiu os mercados financeiros, uma vez que a Bolsa de Hong Kong ficou fechada.

Ao meio-dia (no horário local), o Observatório de Hong Kong tinha cancelado sua advertência de tempestade, mas as pessoas continuaram vigilantes com as enchentes de rios. Segundo o Observatório, as rajadas máximas foram superiores a 128 quilômetros por hora.

Grandes partes da China têm visto chuvas sazonais mais fortes do que o habitual neste verão, levando a inundações e dezenas de mortes. Fonte: Associated Press.