28°
Máx
17°
Min

Uma estudante é morta e outra fica ferida após tiroteio em escola no Texas

Uma estudante morreu em uma escola de ensino médio na cidade de Alpine, no Texas (EUA), depois que ela atirou em uma outra aluna e aparentemente, em seguida, se matou, de acordo com o xerife local.

"Parece que a menina atirou nela mesma", afirmou Ronny Dodson, xerife do condado de Brewster, à rádio KVLF. A arma foi encontrada perto da garota que morreu.

O incidente ocorreu pouco antes das 9h (no horário local). As autoridades ainda não informaram o motivo que levou a garota a atirar na outra.

Dodson disse que a estudante que ficou ferida na perna correu para fora em busca de ajuda e foi levada para um hospital com ferimentos que não foram considerados de risco. Segundo seu depoimento à polícia, a arma foi disparada acidentalmente. O tiroteio provocou o fechamento de outras três escolas públicas de Alpine.

Dodson disse que o tiroteio na escola era parte de uma série de eventos que incluíram uma ameaça de bomba em uma Universidade vizinha. Alpine, que tem população de cerca de 6 mil pessoas, fica próximo a fronteira com o México. Fonte: Dow Jones Newswires.