20°
Máx
14°
Min

Zagueiro Rhodolfo, ex-Atlético-PR, fala sobre situação da Turquia

(Foto: Divulgação/Besiktas) - Zagueiro Rhodolfo, ex-Atlético-PR, fala sobre situação da Turquia
(Foto: Divulgação/Besiktas)

O zagueiro Rhodolfo, revelado pelo Atlético-PR, falou na noite desta sexta-feira (15), sobre a situação que vive a Turquia, depois que o Exército anunciou que tomou controle do país. O jogador atua no Besiktas e mora em Istambul, capital turca.

Segundo ele, muitas pessoas saíram para as ruas. “Tem bastante gente comprando comida, comprando água. Avisaram para tirar o dinheiro dos bancos, se for possível.” No entanto, o zagueiro afirmou que a orientação é não sair para as ruas, por uma questão de segurança. “Falaram para a gente ficar esperto e tentar não sair.”

Ele ainda falou sobre os bloqueios que estão sendo realizados nas pontes sobre o estreito de Bósforo, que fica em Istambul e divide os continentes asiático e europeu. “A polícia trancou tudo e agora não tem como atravessar”, relatou.

O jogador afirmou que o jeito, agora, é esperar em casa. “Amanhã vamos saber mais detalhes. Ainda ninguém sabe o que vai acontecer”. As Forças Armadas da Turquia confirmaram que assumiram o controle do país em um comunicado do Exército publicado por uma agência de notícias turca.

O presidente do país, Recep Tayyip Erdogan afirmou que "não há poder maior do que o poder do povo", em um comunicado após a meia-noite, em horário local. O presidente convocou a população a "tomar as ruas" contra o que chamou de tentativa de golpe do Exército turco.