Jovem flagrado agredindo idoso em Curitiba acusa vítima de furto

A Polícia Civil segue investigando o caso do idoso que foi agredido no meio da rua no bairro Cajuru, em Curitiba. O suspeito, de 19 anos, se apresentou na delegacia nesta terça-feira (21).

idoso-agredido-cajuru-curitiba
Foto: Divulgação

O caso aconteceu no dia 9 de maio e, inicialmente, a Polícia Civil divulgou que as agressões ocorreram após uma discussão por lixo no chão. Em depoimento, o jovem afirmou que agrediu a vítima porque ela teria furtado alguns pertences.

Segundo o advogado do agressor, Rodrigo Domacoski, o jovem alegou estava fumando narguilé na rua com um amigo e eles teriam deixado o local para buscar copos e refrigerantes. Ao voltar, o colega teria flagrado o idoso pegando o narguilé deixado na rua e o interpelou.

“Porém, quando ele [o agressor] chegou, deu por falta da sacola com apetrechos, carregador de celular e outras coisas que estavam dentro da sacola, e o senhor teria levado. Por isso houve a desinteligência”, disse o advogado.

O delegado Wallace Brito, porém, disse não acreditar nesta versão.

“As imagens falam por si. Ele fala de subtração de alguns pertences, mas a imagem não mostra em nenhum momento que o idoso estivesse na posse de algum pertence desse rapaz”.

O idoso agredido em Curitiba perdeu a visão do olho esquerdo. O jovem, que mora com os pais e não tem outras passagens pela polícia, vai responder por lesão corporal grave.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.