21°
Máx
17°
Min

Em três operações distintas, Polícia recupera três veículos e prende sete pessoas

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) -  Em três operações distintas, Polícia recupera três veículos e prende sete pessoas
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Três veículos foram recuperados e sete pessoas foram presas durante ações distintas,realizadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) na última sexta-feira (06) e na tarde desta terça (10). As apreensões aconteceram nos bairros Campina do Siqueira, Xaxim e também em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Marcos Paulo da Silva, de 19 anos, e Luiz Ricardo Prestes da Costa, de 18, foram presos na terça, com um EcoSport branco, roubado no dia 06 de maio deste ano, em Almirante Tamandaré. Na residência do rapaz de 19 anos, a equipe encontrou munições de diversos calibres e peças de fardas pertencentes à Polícia Militar. A dupla foi autuada em flagrante por receptação e posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição. 

Em outra situação, ainda no final da tarde de terça-feira, os policiais foram atender uma denúncia anônima, relatando que havia um desmanche de veículos no bairro Xaxim. Ao chegar no local, que funcionava como uma oficina clandestina,a equipe localizou um Passat prata – roubado no dia anterior, no bairro Ahú. No momento da abordagem, os suspeitos estavam trocando a placa do veículo. 

Quatro pessoas foram presas no local. Adilson Hahn Anastácio, de 21 anos, admitiu ter levado o carro roubado para a oficina; Daniel Vernalha Coelho, de 19, e Herick Maciel Ribeiro, também de 21, foram flagrados fazendo a troca das placas do veículo; e o responsável pela oficina, Sebastião de Lara Cordeiro, 48 anos. Todos responderão por receptação qualificada e adulteração de sinal de veículo automotor. 

Já na última sexta (06), os investigadores foram até a residência de Ederson Flávio da Silva, 33 anos, em Colombo, intimá-lo para ser ouvido em relação a um Inquérito Policial que tramita na delegacia. No entanto, ele foi flagrado comum Pálio prata, que tinha sido roubado no dia 15 de março, no bairro Juvevê, em Curitiba. O rapaz responderá por receptação e, também, por adulteração de sinal de veículo automotor.