22°
Máx
14°
Min

Ladrão 'profissional' de bicicletas é preso em Curitiba

(Foto: Rudney Vieira / Rede Massa) -  Ladrão 'profissional' de bicicletas é preso em Curitiba
(Foto: Rudney Vieira / Rede Massa)

O suspeito acusado de ter assaltado pelo menos cinco ciclistas na BR-277, em Curitiba, foi preso nesta terça-feira (19) no bairro Uberaba. Marcos Vinicius Fernandes da Silva, 22 anos, foi detido após três meses de investigações da Delegacia de Furtos e Roubos.

De acordo com a polícia, a ação de Silva era sempre a mesma. Ele abordava os ciclistas que treinam na rodovia, nas proximidades do bairro Cajuru, com uma arma de fogo. O suspeito derrubava as vítimas e levava suas bicicletas. Uma das bicicletas roubadas foi avaliada em R$ 10 mil.

Algumas vítimas reconheceram o suspeito com 100% de certeza. Além disso, uma prisão de Silva em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, permitiu a confirmação de sua identidade.

“Ele foi detido em São José dos Pinhais, mas não em flagrante porque a prisão aconteceu 20 dias após o roubo. O inquérito foi instaurado, está correndo. Ele foi reconhecido pela vítima, fato que levou à identificação dele”, comentou o delegado Pedro Felipe de Andrade, da DFR.

Colaboração Rudney Vieira / Rede Massa