23°
Máx
12°
Min

Motorista causa grave acidente no Portão. Jovem morreu e criança ficou ferida

Um acidente envolvendo dois carros e uma moto deixou três pessoas gravemente feridas no cruzamento das ruas Itacolomi e Raul Félix, no Portão. Um motociclista morreu e uma criança ficou ferida. O motorista que causou a colisão estaria fugindo da polícia e foi detido.

 Motorista causa grave acidente. Jovem morreu e criança ficou ferida

O Voyage furou a preferencial e bateu contra o Renault Symbol de uma empresa ocupado por três pessoas que estavam em horário de almoço. Os dois carros avançaram para a calçada, atingiram ainda uma motocicleta e dois pedestres que passavam pelo local. 

O condutor da motocicleta foi identificado como Davi Amaral, de 20 anos, que morreu minutos após o acidente. As vítimas que estavam a pé são pai e filho que voltavam da escola. Eles ficaram presos entre os carros e o muro da Igreja São Jorge. Além disso, uma ocupante do Symbol também ficou ferida.

O menino de 11 anos foi encaminhado ao Hospital Evangélico. Seu pai, que tem 40 anos de idade, foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. A terceira vítima é uma mulher de 38 anos que também foi encaminhada do Hospital do Trabalhador.

O motorista do Voyage foi encaminhado à delegacia. De acordo com o capitão Blasius, da Polícia Militar, não houve perseguição policial.  "Mais ou menos uma hora antes do acidente, pelas informações que nós tivemos, ele teria visualizado dois policiais do Batalhão de Patrulha Escolar em frente a um colégio e teria saído do local. Mas não havia nenhuma perseguição de viatura ao veículo que ele estava", comentou. Veja a declaração do capitão:


Colaboração Louise Fiala, João Carlos Frigério e Daniela Borsuk