22°
Máx
17°
Min

Retomada, obra do IML de Londrina ainda está na metade

 Retomada, obra do IML de Londrina ainda está na metade

Atendendo uma exigência do governador Beto Richa, as obras de construção da nova sede do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina foram retomadas neste mês.

As vigas metálicas que farão parte da cobertura do novo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, no Norte do Estado, terminaram de ser instaladas nesta sexta-feira (8). Embaixo deste local irão parar as ambulâncias e viaturas que farão o atendimento no IML.

 Agora as equipes contratadas pela Paraná Edificações vão fazer a solda e os ligamentos, necessários para a finalização da cobertura. A conclusão desta etapa já faz parte dos trabalhos de acabamento na obra do novo IML, que foram intensificados a partir de junho. Um grande guindaste foi usado para erguer as vigas até o topo da nova edificação. A Paraná Edificações fiscaliza e acompanha o andamento da obra.

 Além da cobertura, nesta semana estão sendo executados serviços de rebocos internos e colocação de pisos. Toda a parte de estrutura predial da obra está concluída.

 O novo IML vai atender aproximadamente 1,5 milhão de paranaenses de 36 municípios da região. O prédio contará com diversos laboratórios, consultórios, equipamentos com alta tecnologia e salas de raio-x, além de auditório, estacionamento e cela de psiquiatria.

 A obra do novo IML está com 52% de execução. Serão construídos 2.133 metros quadrados de edificações com investimento de R$ 4,5 milhões. A nova sede de Londrina fica na Avenida Dez de Dezembro, no Jardim Europa, próximo ao 4º Distrito Policial.

(com Agência Estadual de Notícias)