27°
Máx
13°
Min

Tentativa de reação a assalto termina com um morto e outro paraplégico em Paranaguá

O proprietário de um posto de combustíveis foi morto na noite deste sábado (2) depois que tentou reagir a um assalto ao estabelecimento que fica nas margens da BR-277, em Paranaguá. Além dele, um dos assaltantes foi ferido e pode ter ficado paraplégico depois da situação.

De acordo com a Polícia Militar, tudo começou quando dois homens entraram no posto e anunciaram o assalto. O proprietário, que estava com uma arma, resolveu reagir. No entanto, o primeiro tiro acabou acertando um funcionário do estabelecimento que estava no caixa, rendido pelos assaltantes.

Na sequência, o dono conseguiu atingir um dos assaltantes. O tiro acertou a coluna do suspeito. No entanto, mesmo ferido, ele atirou contra o proprietário do restaurante, que não resistiu e morreu no local. Caído, o assaltante foi linchado por algumas pessoas que estavam no local. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Paranaguá, com a suspeita de que tenha ficado paraplégico.

O funcionário também foi encaminhado para o hospital, mas apenas com ferimentos leves. O corpo do proprietário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Já o assaltante está internado no hospital, acompanhado por uma equipe da Polícia Militar. Se ele se recuperar, deve ser encaminhado para a delegacia do município. O outro homem que teria participado do assalto fugiu e ainda não foi encontrado.

(Vídeo: Colaboração/Paranaguá Urgente)