21°
Máx
17°
Min

Trio é preso com 30 mil maços de cigarros contrabandeados

(Foto: Divulgação / PRF) -  Trio é preso com 30 mil maços de cigarros contrabandeados
(Foto: Divulgação / PRF)

Três pessoas foram detidas – um casal e um adolescente -, dois carros roubados foram recuperados e 30 mil maços de cigarros contrabandeados foram recolhidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os policiais chegaram até eles depois de receber relatos de motoristas que passavam pela BR-277. Eles informaram à PRF que alguns motoristas dirigiam em alta velocidade, oferecendo risco aos demais.

Depois de identificado, um dos carros não obedeceu a ordem de parada. Ele foi seguido pelos policiais, saiu da pista e bateu contra uma árvore. O motorista conseguiu fugir e dentro do carro foram encontrados cerca de 15 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, além de um aparelho de radiocomunicação. O veículo Renault Fluence preto tinha alerta de roubo desde o último dia 22, em Curitiba e estava com as placas adulteradas com fita isolante.

Ao mesmo tempo, outra equipe da PFR abordou o segundo veículo, um Peugeot 206, que, de acordo com a corporação, fazia o papel de batedor, avisando sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto. Um homem de 26 anos de idade e uma mulher de 41 anos foram presos em flagrante. O carro também tinha um aparelho de radiocomunicação oculto.

Um terceiro veículo foi apreendido pelos policiais no pátio de um posto de combustíveis, com placas clonadas e alerta de roubo do último dia 13, em Curitiba. O Honda Civic estava carregado com cerca de 15 mil maços de cigarros. O motorista era um adolescente, que foi apreendido.

Colaboração PRF