26°
Máx
19°
Min

27 de agosto: Dia do psicólogo

Foto: Assessoria - 27 de agosto: Dia do psicólogo
Foto: Assessoria

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, conta com uma equipe de psicólogas, que, através da excelência em profissionalismo, fazem de seu instrumento de trabalho, a escuta diferenciada, tanto para seus pacientes e familiares, além do apoio e aconselhamento aos colaboradores.

A equipe desenvolve atendimento em todos os setores de internamento da instituição, realizando avaliação e acompanhamento psicológico; orientação psicológica; preparo para condutas e procedimentos; acompanhamento psicológico pré e pós-cirúrgico e preparo psicológico para alta hospitalar.

Segundo a supervisora de Psicologia do HMFI, Paula Danielle Lopes, a psicologia no contexto hospitalar, é muito mais ampla, pois o profissional deve buscar estabelecer um contato mais próximo com outras profissões.

“A saúde nesse caso, não é de competência de um único profissional, ela é uma prática interdisciplinar e os profissionais das muitas e diferentes áreas de atuação, devem trabalhar em sintonia”, esclarece.

Paula prossegue dizendo que, o “ser” psicólogo é sempre aprender a ouvir sem julgar e complementa dizendo que a equipe da instituição trabalha de maneira totalmente disponível e age de forma que venha promover o processo emocional e melhorar a relação concomitante a equipe multidisciplinar, paciente e família.

O HMFI em nome de todos seus colaboradores parabeniza estes profissionais, que não medem esforços em busca da qualidade de vida dos nossos usuários.

Na foto (da esquerda para direita) as psicólogas: Naiara Perfoll, Gislaine de Oliveira Rosa, Paula Danielle Lopes, Carla Fabíola Carvalho e Danielle Pedrosa da Silva.

Colaboração: Lucia Tavanti / Assessoria