23°
Máx
12°
Min

4º Congresso de Cidades Digitais está com inscrições abertas; evento será em Maringá

Congresso será em novembro (Foto: Divulgação) - 4º Congresso de Cidades Digitais está com inscrições abertas
Congresso será em novembro (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro, em Maringá. O evento tem como tema “Construindo novos modelos de municípios inteligentes”, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD).

A programação, segundo o diretor da RCD, José Marinho, contempla temas como o uso da tecnologia na mobilidade urbana, meio ambiente, conectividade na zona rural e, principalmente, o fornecimento de subsídios às prefeituras para o planejamento de modelos bem estruturados e adequados às necessidades para enquadramento em linhas de financiamento.

“Não se faz uma cidade digital de uma hora para outra e, antes de qualquer ação, é preciso um planejamento eficiente”, defendeu. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas pelo site do evento.

O congresso é voltado para prefeitos, gestores, vereadores, empresários e demais interessados.

A quarta edição

Em 2015, o evento foi promovido em Pinhais, teve como tema central o uso da tecnologia na educação e reuniu representantes de 140 diferentes municípios.

Com um cenário novo em 2017 e renovação a partir dos governos eleitos em outubro, o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais será importante, na opinião do diretor da RCD, para aproximar prefeitos e vereadores das tecnologias capazes de transformar as localidades e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.

“Será um evento estratégico para a definição de políticas públicas e ações nos municípios, tendo como eixo principal a tecnologia. Não dá mais para prefeitos e vereadores ficarem na mesmice, nos mesmos discursos e não olharem a tecnologia como principal ferramenta de gestão para solucionar problemas que se arrastam por décadas”, afirmou Marinho.

Colaboração Assessoria de Imprensa