28°
Máx
17°
Min

50% das cidades com apenas um candidato a prefeito ficam no noroeste do Paraná

Eleição será no dia 2 de outubro (Foto: EBC) - 50% das cidades com apenas um candidato a prefeito ficam no noroeste
Eleição será no dia 2 de outubro (Foto: EBC)

Sete das 14 cidades que têm apenas um candidato a prefeito para as eleições municiais de outubro ficam no noroeste do Paraná. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, são elas: Altamira do Paraná, Araruna, Cidade Gaúcha, Itaguajé, Janiópolis, São Jorge do Ivaí e Terra Boa.

Em Altamira do Paraná, Elza Aparecida da Silva Aguiar, do PSB, tenta o segundo mandato. Já em Araruna, Leandro Cesar de Oliveira, mais conhecido como Leandro da Farmácia, do PPS, concorre pela primeira vez ao cargo.

Em Cidade Gaúcha, quem também tenta o segundo mandato é Alexandre Lucena, do PMDB. Já o candidato de Itaguajé, Crisogono Noleto e Silva Junior, do PTB, cujo nome de urna é Juninho, concorreu em 2012 e participa mais uma vez do pleito.

Leopoldo Heitor Oliveira Costa, mais conhecido como Dr.Heitor, do PSB, concorre pela primeira vez à prefeito da cidade de Janiópolis. Em São Jorge do Ivaí, Andre Luis Bovo, do PP, tenta se reeleger. Em Terra Boa, Valter Peres, do PDT, também busca o segundo mandato.

As outras cidades que só possuem um candidato a prefeito no Paraná são Assis Chateaubriand, Bom Jesus do Sul, Brasilândia do Sul, Miraselva, Santa Izabel do Oeste, Santa Mariana, São José da Boa Vista.