21°
Máx
17°
Min

70% da frota do transporte coletivo volta a circular

120 ônibus passaram o dia parados no Terminal Urbano de Maringá (Foto: Pauline Almeida) - 70% da frota do transporte coletivo volta a circular
120 ônibus passaram o dia parados no Terminal Urbano de Maringá (Foto: Pauline Almeida)

Por determinação da Justiça, 70% dos ônibus do transporte coletivo de Maringá e região metropolitana voltaram às ruas a partir das 16h desta terça-feira (1º). O dia foi bastante tumultuado em virtude da paralisação dos trabalhadores, com piquetes na garagem das empresas e 120 veículos parados no Terminal Urbano de Maringá. 

As empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde conseguiram uma liminar na Justiça, com determinação de 70% da frota nas ruas, nos horários de pico, e 50% no restante do dia. 

Nesta quarta-feira (2), representantes das empresas e do Sindicato dos Motoristas de Maringá (Sinttromar) têm uma audiência às 10h30, no Tribunal Regional do Trabalho, em Curitiba. O presidente do Sinttromar, Ronaldo José da Silva, espera que haja um acordo. 

“Nós esperamos é que se resolva a questão. Se o Tribunal entender que nossa luta é correta, justa, que dê um índice melhor do que o proposto pelas empresas”, colocou. 

Na segunda-feira (29), os trabalhadores aprovaram a greve após rejeitarem a proposta de reajuste salarial de R$ 150 e o pagamento de R$ 1.824 de participação nos lucros.