24°
Máx
17°
Min

A caminho do hospital, mulher dá à luz na BR-376 em Presidente Castelo Branco

Bebê estava com cordão enrolado no pescoço (Foto: Viapar) - A caminho do hospital, mulher dá à luz na BR-376
Bebê estava com cordão enrolado no pescoço (Foto: Viapar)

A caminho da Maternidade Santa Rita, em Maringá, uma moradora de Paranacity teve o bebê na BR-376, em Presidente Castelo Branco (a 32 quilômetros de Maringá). Lucimara Alves da Silva, 35 anos, deu à luz a Misael da Silva Ferreira, que nasceu com 2,620 quilos.

O pai Ronaldo Ferreira é operador da Estação de Tratamento de Esgoto (ETA) de Paranacity. Com a mulher em trabalho de parto, eles iniciaram o caminho até Maringá, mas as contrações evoluíram rapidamente e só houve tempo de chegar até a praça de pedágio da Viapar, na BR-376, onde pediram socorro.

O socorrista condutor da Viapar, Assis Mendes Figueiredo, 55 anos, foi uma das pessoas que ajudou. “O motorista da ambulância encostou próximo de nossa base operacional e correu pedindo ajuda. De imediato, eu e o socorrista Cícero prestamos todo o apoio necessário. A gestante já estava em avançado trabalho de parto, inclusive o cordão umbilical estava com duas voltas no pescoço do bebê. Ele poderia morrer ou ter sequelas graves se algo não fosse feito rapidamente”, revelou o profissional, que há 34 anos se dedica a salvar vidas.

“Momentos como este fazem nossa profissão valer a pena. Geralmente lidamos com acidentes, mortes, porém desta vez, a história foi outra e uma pessoa veio à vida por nossas mãos”, Figueiredo declarou. O pai se sentiu aliviado ao ver o filho bem. “Se não fossem os socorristas, meu filho poderia ter morrido, uma vez que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço. Ele já estava todo roxo. Foi Deus quem colocou estes profissionais em nossa vida."

Após o parto na ambulância, a família foi levada para a Maternidade Santa Rita, de onde a mãe Lucimara deve receber alta na tarde desta sexta-feira (16). Além do pequeno Misael, o casal tem outros dois filhos - de 10 e 15 anos.

Colaboração Assessoria de Imprensa