22°
Máx
14°
Min

Homem adultera placas do próprio carro e acaba preso

Com fita adesiva, o 9 se transformou em 8 (Foto: Divulgação/PC) - Homem adultera placas do próprio carro e acaba preso
Com fita adesiva, o 9 se transformou em 8 (Foto: Divulgação/PC)

Com a intensão de passar acima da velocidade permitida nos radares existentes na rodovias, um homem de 30 anos, acabou adulterando as placas do carro. De acordo com informações da Polícia Civil de Campo Largo, a situação foi registrada no fim de semana e o condutor do veículo preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a polícia, Fernando Laurindo dos Santos Alencar trafegava pela BR-277 em um veículo Línea de placas HLX-4985, de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

O condutor foi abordado, e ao verificar documentos e o carro os policiais verificaram que as placas estavam adulteradas com fita isolante preta, que formava um 8, no lugar do 9, ficando então como HLX-4885. O carro não tinha alerta de furto ou roubo, e pertence ao condutor.

Diante disso, Alencar foi autuado em flagrante pelo crime de Adulteração de Sinal identificador de Veículo Automotor e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Campo Largo.

A polícia destacou que o crime praticado por Alencar é inafiançável e prevê pena de 3 a 6 anos de prisão mais multa. Na delegacia, ele afirmou à polícia que “apenas tinha a intenção de passar tranquilo pelos radares”.

Colaboração PRF e Polícia Civil de Campo Largo