22°
Máx
17°
Min

A primavera chegou! Ela deve trazer chuva e temperaturas amenas

(Foto: Divulgação) - A primavera chegou! Ela deve trazer chuva e temperaturas amenas
(Foto: Divulgação)

Apesar do friozinho desta semana, a primavera, que começou na manhã de hoje (22), deve ser de temperaturas agradáveis para Curitiba. A estação, que alegra a cidade com as cores e a vivacidade das flores típicas desta época do ano, deve ser marcada pelas chuvas.

A primavera começa com clima ameno e o calor vai chegar à cidade na próxima semana. Já o regime de chuvas deve aumentar à medida que a umidade, vinda de regiões tropicais do país chegue com a contribuição dos ventos. As frentes frias que se deslocam pela Região Sul vão encontrar por aqui um ambiente favorável para a formação de nuvens de chuva.

“A projeção do cenário da estação indica que teremos um comportamento favorável à condição de normalidade, semelhante ao inverno. Isso significa que teremos chuva à medida que começa a esquentar”, indica o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Fernando Mendes.

Com alternância de temperaturas é possível que tenhamos frio de forma isolada, mas o evento fica mais raro por conta da massa de ar polar que não deve encontrar condições para uma maior progressão, ficando mais confinadas nas latitudes da região próxima à Argentina.

Esta sexta-feira (23) estará mais quente, com mínima de 9°C e máxima de 26°C. O sábado (24) deve estar abafado, com mínima de 12°C e máxima de 20°C, com dia ensolarado e possibilidade de chuva durante a noite. O domingo (25) será marcado pela nebulosidade com mínima de 9°C e máxima de 20°C. A próxima semana inicia sem chuva.

A primavera termina dia 21 de dezembro.  

Colaboração Daniela Borsuk