27°
Máx
13°
Min

A um dia do fim da campanha, apenas 32% foram vacinados contra dengue em Maringá

Dose é destinada a pessoas entre 15 e 27 anos (Foto: Venilton Kücher/AEN) - A um dia do fim da campanha, apenas 32% foram vacinados contra dengue
Dose é destinada a pessoas entre 15 e 27 anos (Foto: Venilton Kücher/AEN)

A um dia do fim da campanha de vacinação contra a dengue no Paraná, apenas 32% do público-alvo de Maringá foi imunizado, segundo dados da 15ª Regional de Saúde. Ou seja, das 93 mil pessoas entre 15 e 27 anos que deveriam receber a dose, cerca de 30 mil foram alcançadas.

O chefe da 15ª Regional, Jales Adolfo Cardoso, disse na manhã desta sexta-feira que a meta de 80% não será alcançada, apesar do trabalho realizado pelas equipes de saúde, que foram até casas, empresas, escolas, universidades e shoppings.

O público jovem é difícil de ser alcançado, pois não costuma frequentar as unidades de saúde. Apenas dois municípios da 15ª Regional – Munhoz de Melo e São Jorge do Ivaí – conseguiram ultrapassar a meta.

Já Paiçandu, Marialva, Mandaguari e Iguaraçu chegaram a 50% do público-alvo, enquanto em Maringá e Sarandi nem metade dos adolescentes e jovens receberam a vacina.

Apesar dos baixos números, a campanha não deve ser prorrogada novamente, com seu encerramento neste sábado (24).

Colaboração Roberto Moraes da Rede Massa