22°
Máx
14°
Min

Aberta a temporada de pesca da truta em Palmas

Pesqueiro fica a 33 quilômetros do centro da cidade com mais de dez mil quilos disponíveis (Foto: Divulgação / RBJ) - Aberta a temporada de pesca da truta em Palmas
Pesqueiro fica a 33 quilômetros do centro da cidade com mais de dez mil quilos disponíveis (Foto: Divulgação / RBJ)

Já está aberta a temporada de pesca à Truta em Palmas, sul do Paraná. Neste ano são mais de dez mil quilos disponíveis. O pesqueiro está localizado a 33 quilômetros do centro da cidade e os peixes são criados nas águas provenientes do Rio Chopim, que no município apresentam correntes e temperaturas propícias para o desenvolvimento da espécie.

A criação teve início em 1992 com a importação de ovos do Canadá. Atualmente, o material é adquirido em um instituto de pesca em Campos do Jordão, São Paulo. O pesque e pague foi inaugurado em 1995 e todo ano atrai pescadores de várias regiões pela peculiaridade do peixe caraterístico de águas bastante frias.

Na localidade conhecida como Pastamec, a área de criação da espécie possui 20 tanques de engorda, além do chamado “berçário”, onde os ovos são alocados até a eclosão. Além disso, há a estrutura de pequeno frigorífico para limpeza, embalagem e armazenamento do peixe. No pesque e pague é disponibilizado, amplo espaço e infraestrutura para acampamento com churrasqueiras.

Colaboração portal RBJ.