22°
Máx
17°
Min

Abertas inscrições para castração gratuita de cães e gatos no Tatuquara

(Foto: Everson Bressan/SMCS) - Abertas inscrições para castração gratuita de cães e gatos no Tatuquara
(Foto: Everson Bressan/SMCS)

Foram abertas nesta quarta-feira (8), as inscrições para a primeira ação do Castramóvel. Moradores dos bairros da Regional Tatuquara que possuam cães e gatos podem se inscrever. O procedimento de esterilização é gratuito e será realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho.

O número de vagas é limitado e as inscrições devem ser feitas no CRAS Caximba, que fica na Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8031, esquina com a rua Francisco Paolini, até a próxima sexta-feira (10).

O responsável pelo animal precisa apresentar um comprovante de endereço, documentos pessoais (RG e CPF), comprovar a inscrição em algum programa social como Bolsa Família, Armazém da Família ou ser assistido por algum serviço Fundação de Ação Social (FAS), além de preencher um formulário com informações sobre o animal que será castrado.

A Rede de Proteção Animal pretende realizar 7 mil castrações de cães e gatos até o fim deste ano. O castramóvel deve passar pelas dez regionais de Curitiba. O Castramóvel é equipado com três salas para procedimentos cirúrgicos, trabalhará com seis veterinários e será acompanhado de uma ambulância UTI para atendimento emergencial.

Serviço

Inscrições para a ação do Castramóvel

Local: Cras Caximba, na Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8031

Inscrição: dias 8 e 9 de junho, das 10 às 16h30. Dia 10 de junho, das 13h30 às 16h30

As cirurgias serão realizadas dias 21, 22 e 23 de junho

Colaboração: Prefeitura de Curitiba