22°
Máx
14°
Min

Abertas inscrições para maratona Hackathon de saúde suplementar em Maringá

Evento acontece nos dias 27 e 28, na Unicesumar (Foto: Pixabay) - Abertas inscrições para maratona Hackathon de saúde suplementar
Evento acontece nos dias 27 e 28, na Unicesumar (Foto: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para o 1º Hackathon Unimed Maringá, maratona de programação que terá duração de 24 horas. As equipes participantes terão que desenvolver inovações e soluções para o mercado de saúde suplementar.

O evento será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, no Centro Universitário Cesumar (Unicesumar). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site. Podem participar pessoas que têm conhecimento em tecnologia da informação e não trabalham na Unimed Maringá. As equipes serão formadas por até quatro integrantes.

Para manter o elemento surpresa, a organização só irá divulgar detalhes aos inscritos 48 horas antes da maratona. As equipes serão direcionadas de modo aleatório para uma das três categorias, que serão reveladas no dia da competição. A equipe vencedora de cada uma receberá um prêmio de R$ 5 mil.

Hackathon

Hackathon é uma expressão formada a partir de duas palavras inglesas: hack e marathon. Hacker é quem se dedica a conhecer e entender profundamente sistemas, dispositivos, programas e redes de computadores. Já marathon é uma corrida de longa distância que demanda bastante energia dos competidores.

Desta forma, hackathon é uma competição que reúne interessados na área de tecnologia e informação com o objetivo de desenvolver ideias de novas aplicações ou soluções sobre determinado assunto.

Colaboração Assessoria de Imprensa