22°
Máx
17°
Min

Abertura do 2º Show Pecuário é realizada com a presença de diversas autoridades

Evento ocorre até o dia 29 (Foto: Assessoria) - Abertura do 2º Show Pecuário é realizada com a presença de autoridades
Evento ocorre até o dia 29 (Foto: Assessoria)

Na manhã desta terça-feira (26) foi dada a largada do 2º Show Pecuário, evento organizado pelo Sindicato Rural de Cascavel e Sociedade Rural do Oeste do Paraná, que ocorre até o dia 29 no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, a Expovel, em Cascavel. Além da presença de diversas autoridades da região, um delicioso café da manhã foi servido aos presentes na cerimônia de abertura.

O presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná, Adani Triches, agradeceu a todos os presentes, à organização e ressaltou que espera que todo o esforço desempenhado no evento se reverta em mais renda ao produtor e agregação de valor à produção agropecuária.

Já o presidente da Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Ágide Meneguette, dedicou seu discurso a homenagear os agricultores, cujo dia é comemorado na quinta-feira (28). “Todos os dias deveriam ser o dia do agricultor, que é uma classe que se dedica diariamente, se moderniza e investe em tecnologia para atender à demanda mundial de alimento”, disse.

Além disso, Meneguette elogiou a iniciativa do Show e afirmou que ela será de grande importância na modernização da pecuária paranaense, que “começará a produzir carne de qualidade e não mais carne commodity”.

Por fim, o presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, pediu a valorização dos produtores rurais e o fortalecimento das entidades de classe, para que assim todos cresçam juntos. O engenheiro agrônomo também pediu para que os visitantes da feira aproveitem ao máximo os conhecimentos repassados na segunda edição do Show. 

“Tudo que for absorvido aqui pode se transformar em renda e satisfação. Nós podemos sim criarmos outro setor de excelência no Oeste, como já somos na produção de grãos e na avicultura, por exemplo”.

A abertura também contou com diversas autoridades, como o agropecuarista Ibrahim Faiad; o presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Gugu Bueno; o deputado estadual Leonaldo Paranhos; o chefe do Núcleo Regional da Seab de Cascavel, Manoel Chaves; o presidente da Acic (Associação Comercial e Industria de Cascavel), Alcir Rotta Jr entre outros.

Colaboração: Assessoria de imprensa