21°
Máx
17°
Min

Abril tem casamento coletivo na Arena da Baixada

Inscrições estão abertas para casamento coletivo. Imagem da cerimônia de 2014 (Foto: SMCS/Divulgação) - Abril tem casamento coletivo na Arena da Baixada
Inscrições estão abertas para casamento coletivo. Imagem da cerimônia de 2014 (Foto: SMCS/Divulgação)

Está marcado para o dia 29 de abril, na Arena da Baixa, em Curitiba, o casamento coletivo organizado pelo programa Justiça no Bairro do Tribunal de Justiça, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, o Sistema Fecomércio (Sesc/Senac) e cartórios de registro civil.

As inscrições para o evento, que será oficializado pela desembargadora Joeci Machado Camargo, já estão abertas e vão até 29 de março. Em Curitiba, podem ser realizadas em um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Curitiba que funcionam nas dez administrações regionais, ou nas três unidades do Sesc – da Esquina, Água Verde e Centro – na cidade.

Em outros municípios da região metropolitana – Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Balsa Nova, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais –, as inscrições podem ser feitas diretamente nos CRAS locais.

Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento atualizada, comprovante de renda de até 2 salários mínimos por pessoa e comprovante de endereço.

Não haverá limite de participantes, entre padrinhos, madrinhas e convidados dos noivos. O evento está voltado à população vulnerável economicamente. Após triagem, os noivos serão orientados a comparecer em um cartório de registro civil.

Justiça no Bairro

Desde o ano de 2003, o programa Justiça no Bairro, com a estrutura do Núcleo de Conciliação das Varas de Família de Curitiba-PR, desenvolve atendimento jurídico descentralizado junto à população vulnerável economicamente, para garantir o efetivo exercício da cidadania.

O projeto tem caráter itinerante e estende-se a todo o Paraná, envolvendo o poder público, entidades privadas, profissionais voluntários, estudantes e outros parceiros.

Serviço: Casamento Coletivo, 29 de abril, às 20 horas, na Arena da Baixada. A inscrição pode ser feita no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e nas unidades Sesc de Curitiba.  

Informações Prefeitura Municipal de Curitiba