28°
Máx
17°
Min

Ação conjunta apreende 12 quilos de maconha em ônibus na BR-376

(Foto: Silvia Vilarinho / Rede Massa) - Ação conjunta apreende 12 quilos de maconha em ônibus na BR-376
(Foto: Silvia Vilarinho / Rede Massa)

Mais de 12 quilos de maconha foram retirados de circulação em uma ação conjunta das forças policiais na cidade de Califórnia, a 70 quilômetros de Londrina. A droga estava em um ônibus que foi abordado na BR-376, após denúncias anônimas, por policiais militares de Califórnia, Marilândia do Sul e Sarandi, além de policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá.

As denúncias apontavam que a passageira de um ônibus que saiu de Umuarama com destino a Curitiba estaria transportando drogas. Policiais militares de Sarandi fizeram o acompanhamento do veículo e avisaram a PM de Califórnia sobre a aproximação do ônibus na cidade. Com apoio de equipes de outros municípios, foi montado o cerco e o veículo foi abordado.

Os passageiros e a bagagem foram revistados, e em uma bolsa foram encontrados dez tabletes de maconha em meio às roupas. Uma mulher de 22 anos moradora de Cianorte assumiu ser a proprietária das drogas e foi presa em flagrante por tráfico de drogas. A jovem e a maconha foram encaminhadas até a delegacia da Polícia Civil de Marilândia do Sul.

Colaboração Silvia Vilarinho, da Rede Massa.