22°
Máx
17°
Min

Ação conjunta apreende dez armas e prende seis suspeitos

(Foto: Divulgação / PM) - Ação conjunta apreende dez armas e prende seis suspeitos
(Foto: Divulgação / PM)

Uma operação conjunta entre o 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) e a Polícia Civil resultou no cumprimento de 11 mandados judiciais no município de Candói, a 109 quilômetros de Guarapuava. Ao todo, dez armas de fogo foram aprendidas e seis pessoas foram presas.

As atividades tiveram início ainda durante a manhã e foram apreendidas nove espingardas de calibres .32, .12, .16, .20, .28 e .22. além de uma motosserra, placas de coletes balísticos, materiais para recarga de munições, rádios comunicadores e munições de vários calibres.

Segundo o Comandante 16º Batalhão, tenente-coronel Erich Wagner Osternack, um trabalho de inteligência do Serviço Reservado da unidade identificou os suspeitos e, com apoio da Polícia Civil, foram solicitados os mandados judiciais. “A investigação durou aproximadamente quatro meses para apurar o aumento dos índices de roubo e furto na cidade de Candói. Com os 11 mandados em mãos, fizemos a operação”, disse.

Ainda segundo o tenente-coronel, a maioria dos seis detidos, todos maiores, já tinha passagens pela polícia. Todo o material e os detidos foram entregues na 14ª Subdivisão Policial (14ª SDP).

Colaboração Assessoria de Imprensa.