26°
Máx
19°
Min

Ação conjunta prende mulher procurada por homicídio no RS

Mulher era procurada pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio cometidos na cidade de Rondinha (RS) (Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Ação conjunta prende mulher procurada por homicídio no RS
Mulher era procurada pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio cometidos na cidade de Rondinha (RS) (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Na tarde desta terça-feira (19), policiais civis da 5ª Subdivisão Policial (SDP) e do núcleo da Denarc de Pato Branco cumpriram um mandado de prisão contra uma mulher procurada pela Justiça gaúcha. Ela é suspeita de homicídio e tentativa de homicídio ocorridas na cidade de Rondinha (RS).

Em uma ação conjunta, os policiais prenderam uma mulher de 29 anos que não teve a identidade revelada. Ela estava escondida desde a prática dos crimes em uma casa na cidade de Vitorino (40 quilômetros de Francisco Beltrão).

A suspeita, com a ajuda de um parceiro, tirou a vida de um homem e tentou matar outra pessoa na cidade gaúcha em 18 de junho deste ano. As vítimas foram baleadas com tiros de pistola calibre .9mm. Um deles morreu ainda no local do crime e o outro foi socorrido e, após ficar internado em estado grave, conseguiu sobreviver.

No momento da prisão, foi localizada na garagem da casa uma caminhonete Hyundai IX35 que teria sido utilizada no crime. Dentro do veículo, no trilho onde corre o banco do motorista, foram encontradas duas cápsulas já deflagradas de munição calibre .9mm –mesmo calibre das munições usadas nos crimes.

A mulher foi presa e o veículo e munições apreendidos. A Justiça e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul já foram informadas da prisão e iniciaram os procedimentos para que ela seja encaminhada até a comarca onde os crimes foram cometidos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.