22°
Máx
16°
Min

Ação conjunta prende quadrilha suspeita de série de roubos

Policiais encontraram facas, arma e objetos supostamente roubados (Foto: Divulgação / PM) - Ação conjunta prende quadrilha suspeita de série de roubos
Policiais encontraram facas, arma e objetos supostamente roubados (Foto: Divulgação / PM)

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, resultou na prisão de uma quadrilha que estava cometendo assaltos em diversas empresas da cidade. A ação foi registrada na tarde da última sexta-feira (26). A quadrilha já havia assaltado dois postos de combustíveis e um supermercado.

Depois da investigação, os policiais foram até a casa que era usada como ponto de apoio da quadrilha, localizada na Av. Presidente Kennedy, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A casa era ocupada por dois casais de jovens, dentre eles um dos principais envolvidos nos crimes. No local, os policiais apreenderam duas motocicletas, uma CG Titan de prata, placa de Joinville (SC), que era usada nos assaltos e ainda possuía a numeração de motor suprimida. Outra motocicleta do mesmo modelo também foi encontrada no local, parcialmente desmanchada.

Dentro da residência, os policiais apreenderam parte dos produtos roubados dos postos de combustíveis. Também foram apreendidas facas, roupas, um simulacro de arma de fogo, munição calibre 45 de uso restrito, capacete de motociclista, itens usados nos assaltos e ainda 39 gramas de maconha dividida em pequenas porções.

A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos para não atrapalhar as investigações, que ainda estão em andamento, mas repassou que um jovem de 18 anos foi preso em flagrante pelo roubo a um mercado no bairro Margarida Galvan, ocorrido na noite de quinta-feira (25). Ele deve ser indiciado também pelo assalto ao posto de combustível localizado na saída para o município de Verê, que foi assaltado há alguns dias, e ainda por formação de quadrilha, posse de munição de calibre restrito e corrupção de menor.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pelos atos infracionais de posse de entorpecente, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação, pois ele estava com parte dos produtos roubados. Outro jovem de 18 anos também foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo, e deverá ser indiciado por auxiliar nos assaltos emprestando a motocicleta aos acusados para cometerem os crimes. A polícia apura agora a participação de outros acusados que também tiveram envolvimento nos crimes.