22°
Máx
14°
Min

Ação conjunta prende suspeito de assassinar guia turístico

Vítima foi morta com uma facada e autor ainda tentou queimar o corpo, mas não conseguiu (Foto: Divulgação) - Ação conjunta prende suspeito de assassinar guia turístico
Vítima foi morta com uma facada e autor ainda tentou queimar o corpo, mas não conseguiu (Foto: Divulgação)

Uma ação conjunta entre policiais civis e militares de Tibagi (94 quilômetros de Ponta Grossa) acabou com a prisão do principal suspeito de matar o guia turístico Manoel Cirino dos Santos, encontrado dentro de casa com ferimentos provocados por faca. Por meio de denúncias e com informações levantadas no local do crime, os policiais encontraram o homem dentro de sua casa, na área central da cidade. O nome do suspeito não foi revelado pelas autoridades.

O jovem de 21 anos foi encontrado e, de acordo com os investigadores, o grande fato que levou a polícia até o autor do crime foi o fato de que o celular do suspeito possuía o mesmo IMEI (número de identificação único para cada aparelho) que o celular da vítima. Os policiais descobriram que o aparelho havia sido formatado, mas pertencia a Manoel.

O suspeito confessou o crime e revelou ter tentado incendiar o corpo após o crime, mas não conseguiu. Ele também levou o carro da vítima e também tentou atear fogo ao veículo, mas falhou novamente. Ele foi encaminhado até a delegacia da Polícia Civil.