23°
Máx
12°
Min

Ação contra o Aedes aegypti envolve 300 pessoas em Francisco Beltrão

Comando do 16º ECM e direção da Secretaria de Saúde se reuniram para acertar ação desta segunda (Foto: Divulgação / Prefeitura) - Militares e agentes vão às ruas nesta segunda contra o Aedes aegypti
Comando do 16º ECM e direção da Secretaria de Saúde se reuniram para acertar ação desta segunda (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Francisco Beltrão e 16º Esquadrão da Cavalaria Mecanizado envolverá cerca de 300 pessoas entre soldados e agentes de saúde e endemias. A ação começou no calçadão e percorrerá os bairros da cidade durante todo o dia com orientações aos moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação de larvas e do mosquito Aedes aegypti.

Nas últimas semanas, a Secretaria de Saúde reforçou as equipes de combate aos focos de Aedes e conta com a colaboração de entidades, clubes de serviço e associações de moradores. Mesmo assim, segundo a secretária Rose Mari Guarda, é preciso aumentar a vigilância nesta época do ano. “O tempo chuvoso e quente é ideal para a proliferação do mosquito, que consegue se desenvolver mesmo numa pequena tampa com água parada, por isso é preciso fazer constantemente campanhas para que os moradores estejam atentos”, afirma.

Desde o início do ano, Beltrão já registrou oito casos autóctones e seis importados de dengue. Na região, outros municípios também estão em alerta para os casos da doença, que assim como a zika e chikungunya é transmitida pelo mosquito.

Colaboração Assessoria de Imprensa.