24°
Máx
17°
Min

Ação rápida da PM resulta na prisão de suspeitos de assaltar casa no Xaxim

(Foto: Divulgação/Polícia Militar) - Ação rápida da PM resulta na prisão de suspeitos de assaltar casa no Xaxim
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de três suspeitos de terem participado de um assalto a uma residência na tarde desta terça-feira (17), no bairro Xaxim, em Curitiba.

De acordo com informações da PM, o assalto teria ocorrido por volta das 17h, quando dois homens entraram armados em uma casa na rua Coronel Cipriano Gomes da Silveira, no Xaxim. Eles teriam amarrado a vítima e levado diversos objetos da residência em um furgão.

O morador conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar. A equipe foi ao local e recebeu a informação de que um terceiro homem estaria envolvido no assalto. De acordo com o relato das testemunhas aos policiais, ele usava uma tornozeleira eletrônica.

Com isso, a Polícia começou a monitorar a região e conseguiu encontrar um suspeito usando a tornozeleira ainda nas proximidades da residência. Em pouco tempo, o suspeito confessou que participou do crime, observando a rua enquanto os comparsas agiam.

Ele ainda indicou a casa onde estariam os assaltantes e os objetos roubados. Assim que entraram em uma residência no Umbará, os policiais encontraram os dois suspeitos, os objetos roubados da residência e o furgão, que também teria sido levado da casa no Xaxim.

Os  três foram presos e encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, onde devem ser ouvidos. Segundo a Polícia Militar, na residência do Umbará foram encontradas cinco televisões, diversos notebooks, celulares e roupas, que devem ser produtos de outros assaltados. Os objetos foram apreendidos e levados ao Ciac-Sul, para que a vítima do assalto no Xaxim reconheça os itens que pertencem a ela.