22°
Máx
14°
Min

Ação Social Ramo de Acácia promove almoço para construção da sede

A ONG Ação Social Ramo de Acácia promove, no próximo dia 3 de julho, um almoço beneficente para arrecadar fundos. A 12ª edição do Almoço da Solidariedade em favor da continuidade da construção do Templo da Caridade – Comunidade de Ponta Grossa será realizada na sede da ONG, na rua Haroldo Manosso, 33, no Parque dos Pinheiros.

O almoço individual custa R$ 50 por pessoa e pode ser adquirido no dia do evento, na sede da instituição, ou antecipadamente pelo telefone (42) 9972-1099. A bebida será vendida a parte.

O dinheiro obtido com o almoço será utilizado para instalar a cobertura do salão social, que futuramente será usado em favor das 20 entidades assistidas pela ONG. No total, a obra terá 2,6 mil metros quadrados, e o salão terá capacidade para cerca de mil pessoas.

Com o novo espaço, a ONG poderá ampliar ainda mais o atendimento às entidades assistenciais que são beneficiadas pela instituição. Todo primeiro domingo de cada mês, por exemplo, a ideia é promover eventos destinados a cada uma das entidades atendidas. Mesmo antes da construção, porém, a Ramo de Acácia já vem fazendo sua parte, entregando todos os meses cerca de 7 mil quilos de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aos atendidos, conforme a necessidade de cada entidade.

Além disso, depois que o salão social estiver pronto, os beneficiários poderão solicitar o espaço para promover atividades próprias, que ajudarão a obter o dinheiro necessário para os custos mensais. Os responsáveis pela ONG garantem que toda a construção, que já está em fase adiantada, não recebeu nenhum centavo de dinheiro público e que todos os recursos foram obtidos com a ajuda da comunidade.

 Os responsáveis pela ONG garantem ainda que esta será a “futura casa das entidades sociais de Ponta Grossa”, principalmente depois que o Conselho Nacional de Assistência Social destacou que não há espaço parecido com este em todo o país, que seja voltado ao apoio direto das entidades.

Serviço

O que: Almoço da Solidariedade em função da continuidade da construção do Templo da Caridade – Comunidade Ponta Grossa

Organização: Ação Social Ramo de Acácia

Quando: 03/07

Onde: Sede da Ramo de Acácia – Rua Haroldo Manosso, nº 33 – Parque dos Pinheiros

 Quanto: R$ 50 por pessoa (bebidas à parte)