22°
Máx
17°
Min

Ação solidária da PM arrecada seis toneladas de alimentos

Ação solidária da PM arrecada seis toneladas de alimentos

Os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) de Guarapuava, arrecadaram 6 mil quilos de alimentos e 1,5 mil unidades de materiais durante uma gincana solidária no município. A ação faz alusão ao aniversário da unidade e também busca aproximar os futuros policiais militares da comunidade. Os materiais foram dados a instituições da região.

A primeira etapa da ação solidária aconteceu no fim de semana, durante uma gincana entre os alunos soldados. Foram arrecadados 6 mil quilos de alimentos, 1,5 mil unidades de materiais de higiene pessoal e de limpeza. O grupo do CFSd 2016 que arrecadasse mais alimentos ou materiais seria o vencedor, sendo o ganhador do 2º Pelotão.

De acordo com o capitão Cristiano Moskaleski Cubas de Lima, que teve a iniciativa de fazer a atividade, os materiais arrecadados foram entregues em seis instituições de Guarapuava durante esta semana: Lar Escola Retiro Feliz, o Albergue, a Comunidade Betânia, a Igreja Dom Bosco, a Igreja Divino Espírito Santo e o SOS.

“Esta é o terceiro curso de soldados que fazemos a gincana solidária. A ação social faz parte das comemorações do aniversário do 16º BPM e tem como intuito despertar o sentimento de solidariedade, além do espírito de equipe e liderança dos alunos. Sempre temos ótimos resultados e conseguimos ajudar quem precisa”, destaca o capitão Cubas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.