22°
Máx
14°
Min

Acerto de contas do tráfico motivou morte de amigas

(Foto: Carlos Soares/DPC) - Acerto de contas do tráfico motivou morte de amigas
(Foto: Carlos Soares/DPC)

Os envolvidos na morte de Carla Francielle Cordeiro, de 30 anos, e Andressa Pereira Lopes, de 17, foram apresentados nesta quinta-feira (4) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A motivação do crime foi envolvimento com tráfico de drogas e com uma facção que atua dentro e fora dos presídios.

De acordo com o delegado do município, Erineu Sebastião Portes, o assassinato foi encomendado por Peterson Luiz Paiva, que está preso desde 2011. O mandante contratou Luiz Henrique de Lara para matar as duas amigas. Também participaram do crime Kelvin Moreira e um menor de idade. Daniel Soika forneceu as armas e com ele a polícia encontrou uma espécie de cartilha da facção. Todos foram presos e o adolescente encaminhado para a delegacia especializada.

“A Carla teria deixado de repassar valores do tráfico de drogas”, afirmou o delegado. No dia do crime, as amigas foram chamadas por Luiz Henrique para um encontro em Colombo. Carla entregou dinheiro e drogas ao rapaz e foi assassinada em seguida.

A quebra do sigilo telefônico dos acusados foi solicitada por Portes e deve ajudar a detalhar ainda mais como o crime foi planejado. “Isso vai esclarecer muitas coisas”, comentou Portes.