26°
Máx
19°
Min

Acesf intensifica limpeza em cemitérios contra dengue em Londrina

(foto: N.Com/Divulgação) - Acesf intensifica limpeza em cemitérios contra dengue
(foto: N.Com/Divulgação)

 A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) realiza nesta sexta-feira (2) um trabalho ampliado de limpeza em quatro cemitérios municipais. O objetivo é intensificar a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

O serviço irá ocorrer, das 8 às 14 horas, nos cemitérios Jardim da Saudade, São Pedro, João XXIII e Anchieta. A ação teve início na última terça-feira (29), no cemitério São Paulo.

O gerente de Manutenção e Fiscalização de Cemitérios da Acesf, Ricardo Reis, informou que uma quantidade maior de funcionários será mobilizada para essa atividade ampliada, totalizando cerca de 30 pessoas, que irão fazer a remoção de materiais e recipientes que geram acúmulo de água e possam ser criadouros do mosquito. “Durante a ação, serão retirados vasos, garrafas e copos plásticos, sacos de cimento e outros objetos. A intenção é manter o local limpo e livre do risco de proliferação de doenças”, disse.

O gerente ainda ressaltou que essa é uma ação de intensificação, mas que o trabalho regular de limpeza e remoção de resíduos é realizado pela Acesf durante todo o ano, diariamente, em todos os cemitérios municipais. Os caminhões operam para a retirada dos materiais de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)