26°
Máx
19°
Min

Acidente com cinco caminhões deixa dois feridos e estrada interditada por três horas

Acidente com cinco caminhões deixa dois feridos e estrada interditada por três horas

Um grave acidente envolvendo cinco caminhões foi registrado na altura do quilômetro 17 da PR-423, entre Araucária e Campo Largo. A batida, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual da Lapa, que atendeu a ocorrência, foi registrada por volta das 16h50 e o tráfego de veículos ficou interrompido até às 20h15, quando foi possível retirar todos os caminhões da via.

A PRE revelou que três caminhões tiveram perda total. “Eles bateram de frente, ficaram destruídos”, disse. A situação toda teria começado com um dos caminhões que fazia uma ultrapassagem e acabou batendo na lateral de outro caminhão. A partir desta colisão, o condutor do primeiro caminhão teria perdido o controle da direção e pouco adiante bateu na lateral de um terceiro caminhão; na traseira de um quarto e de frente com um quinto envolvido.

Ainda segundo a polícia, os caminhões envolvidos foram um Scânia de São José dos Pinhais; um VW 25-370 de Balsa Nova; um VW 8-120 de Piraquara; um Volvo FH-460, que não foi possível precisar a placa e um Mercedes Bens 2540 da cidade de Caçador, em Santa Catarina.

Apesar de todo o estrago e da violência da sequência de batidas, não houve mortes. Dois condutores se feriram. Eles foram identificados como Robson Gonçalves de 39 anos e Robson Souza, de 33 anos. Eles foram socorridos pelo Siate e encaminhados com ferimentos graves ao Hospital do Rocio, em Campo Largo.