28°
Máx
17°
Min

Acidente em gráfica deixa dois funcionários gravemente feridos em Londrina

(Foto: Osmar Grando/Rede Massa - Acidente em gráfica deixa dois  funcionários gravemente feridos em Londrina
(Foto: Osmar Grando/Rede Massa

Um acidente de trabalho registrado no início da noite de quinta-feira (11) na gráfica Midiograf, no jardim Cidadela, zona oeste de Londrina, deixou dois funcionários gravemente feridos. 

Segundo a empresa, uma das bobinas do equipamento de laminação rompeu e atingiu os dois colaboradores que manuseavam o equipamento. Eles sofreram queimaduras graves ao serem atingidos pelo óleo da bobina.

Socorristas do Siate e Samu foram acionados, e a equipe de segurança do trabalho da gráfica também realizou os primeiros socorros.

Os dois foram encaminhados ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário (HU).

Felipe Gustavo Gonçalves Oliviera, de 29 anos teve 24 % do corpo queimado, e Rogério Setti Rezende Sato, 28, ficou com 11% do corpo com queimaduras de segundo e terceiro graus.  Segundo o HU, ambos estão conversando, respiram sem ajuda de aparelhos e não correm risco de morte.


A diretoria da Midiograf informou que vai solicitar uma avaliação do equipamento e o motivo que levou ao rompimento da bobina, já que a laminadora havia acabado de chegar da manutenção, realizada por terceiros.

(atualizada às 11h12)