22°
Máx
14°
Min

Acidente entre dois ônibus deixa cinco feridos no Cajuru

(Foto: Allan Costa) - Acidente entre dois ônibus deixa cinco feridos no Cajuru
(Foto: Allan Costa)

Um acidente entre dois ônibus na noite desta quinta-feira (24) terminou com cinco pessoas feridas no bairro Cajuru, em Curitiba. Entre os feridos está uma criança de nove anos. De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente entres os ônibus das linhas Interbairros 3 e Pinhais/C. Comprido aconteceu no início da noite, no cruzamento entre a avenida Presidente Afonso Camargo e a rua Delegado Leopoldo Belczak.

A criança de nove anos teve ferimentos leves e foi encaminhado junto com um homem de 18 anos, que também se feriu sem gravidade, para o hospital Evangélico, em Curitiba. Uma mulher de 34 anos e outra de 64 também se machucaram no acidente e foram encaminhadas ao hospital Cajuru, com ferimentos leves. O quinto ferido não precisou ser encaminhado ao hospital.

De acordo com o relato do motorista do Interbairros 3, tudo começou quando ele parou no sinaleiro do cruzamento entre as duas ruas. Por ali passa uma linha férrea e, segundo o condutor, quando ele parou o ônibus, percebeu que o trem estava vindo. Para evitar um acidente maior, ele arrancou e acabou acertando a lateral do ligeirinho.

No entanto, de acordo com uma testemunha no local, a situação não foi bem assim. Segundo ela, o motorista do Interbairros teria percebido que o trem estava vindo e furou o sinal para não ter que esperar a passagem da locomotiva. No entanto, ele não percebeu que o ligeirinho estava vindo e o acidente aconteceu.

O trânsito na região é bastante complicado. A rua ficou praticamente bloqueada por alguns minutos para que o atendimento às vítimas fosse realizado. Um dos ônibus já foi retirado. Ainda não há previsão para a retirada do outro veículo. Os motoristas não se machucaram e passam bem.