20°
Máx
14°
Min

Acim cobra de deputados e senadores voto a favor do impeachment

(Foto: Divulgação/Acim) - Acim cobra de deputados e senadores voto pela saída da presidente Dilma
(Foto: Divulgação/Acim)

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) vai cobrar dos deputados e senadores do Paraná o voto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Esta semana, ofícios estão sendo enviados para todos os gabinetes para reforçar o posicionamento da entidade e o apoio às investigações da Operação Lava Jato.

Uma pesquisa feita pela Acim com seus associados apontou que 86% deles são favoráveis ao impeachment. A entidade justifica que o posicionamento pela saída da presidente Dilma Rousseff é baseada na denúncia de crime de responsabilidade, que está em tramitação no Congresso Nacional.

No ofício enviado aos políticos, a Associação Comercial e Empresarial ressalta a insatisfação generalizada com o governo e os rumos da economia e política.

“Face ao exposto, a ACIM reitera seu posicionamento em defesa do impeachment e clama aos deputados e senadores, eleitos por vontade popular, que tenham o mesmo posicionamento. Independente de interesses políticos e partidários, o que está em votação é o pedido de impeachment devido aos crimes de responsabilidade, além do povo, como soberano, também deve ter sua voz ouvida.”

Segundo a Acim, outro fator que levou a entidade a apoiar o impeachment foi a pesquisa feita com a comunidade maringaense, que mostrou 73% de favoráveis à saída de Dilma Rousseff.

Colaboração Assessoria de Imprensa