22°
Máx
17°
Min

Acim comemora 63 anos e lança livro "A solidez de um legado"

(Foto: Divulgação) - Acim comemora 63 anos e lança livro "A solidez de um legado"
(Foto: Divulgação)

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) comemorou seus 63 anos na terça-feira (12) com o lançamento do livro “A Solidez de um legado”, que descreve a trajetória da entidade. O evento também contou com uma palestra sobre o cenário político e econômico do Brasil com o jornalista e comentarista político do SBT, Kennedy Alencar, por meio de uma parceria com a Rede Massa/TV Tibagi.

O presidente da Acim, Marco Tadeu Barbosa, destacou que o livro mostra como as histórias da própria Associação Comercial e de Maringá se confundem. O livro foi escrito por Miguel Fernando Perez e Dirceu Herrero Gomes. Seu lançamento reuniu diversos ex-presidentes da entidade, assim como autoridades, associados e demais membros da comunidade maringaense.

“A Acim vem, ao longo desses 63 anos, não só fomentando o desenvolvimento econômico, mas também um envolvimento muito grande com a sociedade. A Acim já extrapolou essa coisa só para os associados e o setor produtivo. Nós temos diversas entidades dentro da Acim, que fazem parte do nosso ‘guarda-chuva, que tratam da questão social, como Observatório, Conselho de Segurança, Fundacim, Instituto Cultural Ingá. São várias as ações que transformaram a Acim em uma entidade da cidade e não só dos associados”, declarou.

O diretor da Rede Massa/TV Tibagi, Rodrigo Fernandes, destacou a vinda do jornalista e comentarista político do SBT, Kennedy Alencar, que tem 25 anos de experiência e acompanha a movimentação em Brasília, com a cobertura dos principais fatos políticos e econômicos do país.

“A importância em trazer esse jornalista renomado é dar esse presente para a Acim e seus associados”, colocou.