22°
Máx
16°
Min

Acim volta atenção para o Senado e reitera posição pelo impeachment

(Foto: Acim) - Acim volta atenção para o Senado e reitera posição pelo impeachment
(Foto: Acim)

Por meio de uma nota encaminhada à imprensa, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) comemorou a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e reiterou seu posicionamento a favor do afastamento da chefe do Executivo. A entidade agora volta sua atenção para o Senado, que deverá votar a continuidade ou não da denúncia recebida pela Câmara.

“A votação na Câmara Federal evidencia sérias dificuldades da relação entre o Executivo e a maioria do Legislativo, afetando a governabilidade, o que interfere no cotidiano dos brasileiros e reforça a legalidade do processo de impeachment”, argumentou a Acim.

No domingo (17), a Câmara aprovou a abertura do processo de impedimento com 367 votos favoráveis, 137 contra, sete abstenções e duas ausências. O presidente do Senado, Renan Calheiros, e do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, divulgaram que vão definir juntos os próximos passos, mas ainda não divulgaram o cronograma da tramitação.

Dilma Rousseff é acusada de crime de responsabilidade pela assinatura de créditos suplementares por meio de decretos, sem aprovação do Congresso. A Associação Comercial e Empresarial de Maringá defendeu que, independentemente de quem estiver à frente da presidência, serão necessárias medidas para conter o rombo nas contas públicas e retomar o crescimento.